Com medo de que residentes gays de uma comunidade rural da Jamaica pudessem “espalhar” a homossexualidade entre os jovens locais, moradores de Green Mountain montaram barricadas e cercaram a residência de um homem gay na semana passada. Alegando que o comportamento do homem fora tolerado por muito tempo e que agora a comunidade não aceitaria a presença dele entre eles, a multidão cercou a casa no vilarejo até que a polícia escoltasse os residentes para fora da região. O vídeo assustador foi parar na internet esta semana.
“Nós temos jovens crescendo e o que eles querem é pegá-los e coloca-los em uma direção diferente. Podemos aguentar a fome e não se rebaixar até certo ponto mas os jovens não. É isso que começou tudo isso”, revelou um morador, dando a entender que o homem seduzia jovens com comida.
“O medo, a ignorância e a falta de conhecimento da homossexualidade são as causas principais da rompante homofobia e violência antigay e intolerância contra gays na Jamaica. A Igreja semeia e nutre esta semente de ódio em nossa sociedade”, afirmou um jornalista local sobre o incidente, dizendo eu o círculo vicioso precisa ser quebrado.
Casos recentes como a de uma jovem transexual de 17 anos morta por uma multidão e diversas agressões organizadas contra gays mostram a fragilidade da segurança da comunidade LGBT local. O país condena o sexo entre pessoas do mesmo sexo com penas que podem chegar a 10 anos de trabalhos forçados.
Assista o vídeo chocante: