O professor de educação física e funcionário público Osmar José Teixeira Junior, o Juninho Pimenta, 22 anos, (foto) de Balneário Camboriú, foi detido nesta quinta feira, acusado de participação no assassinato de Leonardo de Sá Rodrigues, 26, e Alexsander Bernardes, 27. A polícia chegou até o rapaz ao investigar a rotina das vítimas e descobrir que Leonardo já havia sido ameaçado pelo suspeito.
Cinco pessoas estariam envolvidas no crime que ocorreu no último sábado. As vítimas foram rendidas em casa, roubadas e executadas com tiros na cabeça. A residência onde os amigos moravam foi saqueada, bens e valores das vítimas foram levados. Os corpos das vítimas foram encontrados no porta malas do veículo de Leonardo pela polícia, em Canhanduba, divisa de Itajaí com Balneário Camboriú.
Pimenta confessou que pediu à amiga Josiane Gonçalves, também de 22 anos, que o ajudasse a dar uma lição no ex amigo. Segundo seu depoimento, Leonardo e ele tiveram atritos depois que o mesmo deu emprego a um ex namorado a pedido de Pimenta e teve um caso com o rapaz. Josiane então contatou duas pessoas para executarem um roubo, ainda segundo Pimenta, para assustar e se vingar de Leonardo.
Um dos envolvidos no crime é menor de idade, outro estaria foragido no Paraná. A Lado A falou com o delegado Celso Pereira de Andrade que deu detalhes da investigação. O caso deve ser tratado como latrocínio, apesar da aparente motivação de ciúme, vingança e de Pimenta afirmar que se tratava apenas de um plano para assustar os rapazes. Se condenados, todos os envolvidos – com exceção do menor – podem pegar de 20 a 30 anos de prisão. Para a polícia, ficou claro que o crime foi premeditado.
Parabéns à competente equipe de investigações de homicídios de Itajaí.