A novela das 7 da Rede Globo, Sangue Bom, vai ganhar seu primeiro gay assumido. Filipinho (Josafá Filho), o famosinho, filho da garçonete Rosemere (Malu Mader) vai contar para ela que é gay. Em seguida, ela conta em um programa de TV que é gay. A decisão de sair do armário acontece em razão da ameaça que ele sofre de ter seu segredo revelado. Seu pai, Perácio (Felipe Camargo), é chantageado por Brenda (Letícia Isnard) a não se divorciar dela ou ela irá contar que Filipinho é gay e que sua mãe, ex mulher de Perácio, já foi garota de programa.
Filho único de Rosemere e estrela pop em ascensão, o jovem tem uma queda por Peixinho (Julio Oliveira) que sabe que ele é gay e o aconselha: “Quem sabe isso tudo não seja um sinal para você ir atrás do que você realmente quer. E de quem você realmente é…”. Seguindo a instrução do amigo, ele chega em casa e diz para a mãe que tem algo importante para contar e ela reage:
“Não quero ouvir! Não vou ouvir!”
“Mãe, você já sabe”, insiste Filipinho.
“Você não é! Você não é isso que está pensando! Isso é uma fase, filho! É normal, muita gente passa por isso”, diz a mãe sem querer aceitar o filho gay.
“Isso não é uma fase. Eu sou gay, mãe!”, responde ele com todas as letras!
“Eu não escolhi, mãe. A única escolha que eu tenho é entre ser quem eu sou e fingir ser o que eu não sou, pra não incomodar as pessoas ruins e ignorantes que existem por aí!”
“Tinha medo de pensar nisso. Medo de decepcionar você. De fazer você chorar, como tá chorando agora. Era tudo o que eu não queria. Desculpa, mãe, mas…”, continua o famosinho.
“Não tem nada que pedir desculpa. Você é o melhor filho que uma mãe podia ter. Eu te amo muito e, agora, ainda mais! Te amo, muito, muito!”, diz a mãe.
As cenas do diálogo realista com a mãe devem ir ao ar nas próximas semanas. O rapaz deve se assumir publicamente ainda este mês e começar a ter uma relação cheia de dramas com Peixinho, que é um gato.