Dois brasileiros foram destaque no último fim de semana no Miss and Mister Deaf International (Miss e Mister Surdo Internacional), realizado em Sofia, na Bulgária. O gaúcho de Santa Maria radicado em Florianópolis, Tomaz Beche, 27 anos, foi eleito o surdo mais bonito das Américas e faturou o terceiro lugar na categoria mundial. Já a mineira Laís Gonçalves foi eleita a Miss Deaf International!
Há 5 anos, Tomaz Beche participou de uma matéria da Lado A sobre surdos.Sem poder ouvir ou falar por linguagem oral desde que nasceu, ele se especializou em Libras, Linguagem Brasileira de Sinais, e chegou a dar aulas. Boytom, como gosta de ser chamado, tem um sonho: dar visibilidade aos surdos, que são excluídos pelo preconceito de atribuírem a eles alguma incapacidade. Gay assumido, ele descobriu cedo que o preconceito deve ser encarado de frente. Decidiu então pela carreira de modelo ou mister, ou ator, para mostrar que surdos não são diferentes das outras pessoas.
Dedicado, malhou bastante nos últimos anos e se inscreveu em diversos concursos de beleza. Com dificuldades e ajuda de amigos, foi à Europa, de onde retorna esta semana trazendo os títulos e muito orgulho aos amigos. O rapaz adora balada e se comunicar e também é super politizado, militando pelos direitos de surdos e gays. Ele também fundou um grupo de gays surdos em Floripa.