Itália: Presidente da Barilla pede desculpas depois de dar declarações homofóbicas

“Eu nunca faria um comercial com uma família homossexual… se os gays não gostarem, eles podem procurar outras marcas para comer” e “Eu não respeito a adoção por famílias homossexuais porque as crianças não podem escolher”, disse o presidente e herdeiro do grupo Barilla, mundialmente famoso por suas massas, Guido Barilla, em um programa de rádio esta semana na Itália. O CEO ainda afirmou que considera o casamento sagrado e que  é um dos valores da empresa secular e tradicional. Menos de 24 horas depois, o executivo pediu desculpas e afirmou o contrário.

A declaração dada na quarta-feira, dia 25, no programa da rádio italiano La Zanzara foi retirada nesta quinta-feira, em nota oficial no Facebook da empresa. Com a repercussão sobre suas palavras levando a ameaça de boicote da marca, Barilla afirmou: “Com referência às minhas declarações ontem à imprensa, peço desculpas se minhas palavras ofenderam algumas pessoas. Gostaria de esclarecer que tenho o mais profundo respeito por todas as pessoas, sem distinção de qualquer espécie. Eu tenho o maior respeito por homossexuais e pela liberdade de expressão. Eu também disse, e repito, que tenho respeito por casamentos entre pessoas do mesmo sexo. Em suas propagandas, a Barilla sempre escolhe uma família para representá-la, porque considera este o símbolo da hospitalidade e do amor para todos”.

 

Redação Lado A :A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa