Nesta segunda feira, em reunião entre a Vice-Prefeita de São Paulo, Nádia Campeão, o Secretário de Direitos Humanos e Cidadania, Rogério Sotilli e o Coordenador de Politicas LGBT, Julian Rodrigues, a Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo chegou a um consenso sobre a data do evento para 2014. A data escolhida foi anunciada nesta terça feira.
Como o país sediará a Copa do Mundo da Fifa, a realização da Parada deve que ser retirada do mês de junho, já que além do contrato com a Fifa que proíbe outros grandes eventos, a rede hoteleira estaria ocupada demais com o mega evento do futebol. Outro ponto de preocupação foi a segurança e disponibilidade de diversas estruturas e pessoal, que estariam alocados para a Copa.
A data escolhido foi 4 de maio de 2014, um feriado prolongado, já que o Dia do Trabalho cai na quinta-feira. O dia do trabalho, porém, é outra data de grandes eventos das centrais sindicais paulistas, mesmo assim a data foi definida. O evento acontecerá na Avenida Paulista.