O encontro foi muito produtivo e abre grandes perspectivas nesse âmbito, nosso movimento é suprapartidário e laico e é um movimento de AMOR. Tivemos muito apoio e agradecemos à Secretaria dos Direitos Humanos. À Ministra Maria do Rosário, ao Gustavo Bernardes, Coordenador Geral de Promoção de Direitos de LGBT da Secretaria De Direitos Humanos da Presidência da República e toda sua equipe, em especial ao Arthur Gonçalves de Oliveira e Simmy Larrat. Ao apoio dos deputados Jean Wyllys e Erika Kokay. Aos palestrantes Lucas Alencar da Comissão de Diversidade Sexual da OAB Nacional. À Laís Figueiredo Lopes, advogada, e Fabio Meirelles da Secretaria de Diversidade do MEC. Tivemos também a presença de Paulo Iotti, jovem advogado defensor dos direitos dos LGBTT, de João W. Nery, dividindo conosco sua trajetória de vida e seu conhecimento da causa.
Todas nós Mães pela Igualdade, mulheres guerreiras na luta por seus filhos e pelos filhos de todos. Tivemos participação de pais também lutando por seus filhos. Vivemos momentos emocionantes com os depoimentos dos nossos companheiros, Eleonora Pereira da Silva, Avelino Mendes Fortuna e Marlene Xavier, que perderam seus filhos para a homofobia, mas mesmo assim lutam pela causa de todos os filhos LGBTT. O movimento tem muitas diretrizes que comunicaremos posteriormente.
Participamos orgulhosamente da Parada da LGBTT de Brasília, com nossa colcha de retalhos colorida, com o nome das vitimas de homofobia. Fomos literalmente abraçadas por todos, aos quais amamos e respeitamos. Foi emocionante.
Foto ao lado da deputada Erika Kokay