Clube gay de Moscou sofre ataque a gás tóxico

O maior clube gay de Moscou, o Central Station, foi vítima mais uma vez de ataque neste fim de semana. Um gás tóxico foi lançado por pessoas não identificadas no local, provocando pânico. Neste sábado, dia 23, cerca de 500 pessoas estavam no local que foi evacuado rapidamente e o gás dispersado com o uso de exaustores. Alguns dos clientes foram hospitalizados. Na semana passada, dois homens armados tentaram entrar no local mas foram impedidos pela segurança e atiraram contra o prédio.

Este foi o quarto atentado ao clube depois que o governo russo aprovou uma lei que institucionalizou o preconceito aos homossexuais no país, proibindo a manifestação e propaganda da sexualidade divergente a menores de 18 anos. Proibindo, por consequência, a manifestação pública de afeto e paradas gays.

 
Redação Lado A :A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa