A premiada produtora Fine Brothers, dos irmãos cineastas Benny e Rafi Fine, filhos de rabinos e criados em Nova York, trouxe esta semana na série “Kids React” (Crianças Reagem), no You Tube, um interessante experimento com crianças de 05 a 13 anos assistindo a dois pedidos de casamento de pessoas do mesmo sexo. Das 13 crianças que participaram do teste realizado na Califórnia, em que precisavam assistir a cena, comentarem e responderem perguntas, apenas uma delas se mostrou totalmente contrária ao casamento gay, o mais estranho foi que ela era a mais nova de todas. Algumas não sabiam o que era ser gay, ou que pessoas do mesmo sexo poderiam se casar, demonstraram surpresa mas encararam com naturalidade o fato de duas pessoas se amarem e quererem ficar juntas.
O vídeo recebeu mais de 2 milhões de visitas em apenas 48 horas. As crianças assistem o vídeo e comentam o que veem. Algumas delas mostram surpresa ao ver duas pessoas do mesmo sexo e demoram para entender o que se passa na primeira cena de flash mob. As meninas se mostram mais a vontade com o tema, mas os meninos, na maioria, dizem que entendem que todos devem ter os mesmos direitos. Na rodada de perguntas, um menino de 5 anos diz que assistiu o Justin Bieber se casando, e fica decepcionado ao saber que não era o cantor.
Uma das garotas diz que tem um amigo gay, outra criança diz que isso não afeta a amizade. A maioria das crianças pensam que ser gay é algo natural, e comparam o preconceito contra os gays ao racismo e aos direitos negados às mulheres no passado. No fim, eles mandam mensagens aos gay. “It´s get better” (Isso vai melhorar), “Se alguém não te aceita é porque não é seu amigo”, dizem eles que acreditam que o casamento gay estará legalizado no futuro, quando forem adultos. Outros já acham que as pessoas são egoístas e talvez isso não aconteça.
Confira o vídeo emocionante: