Elton John faz show em Moscou e diz que lei russa antipropaganda gay é desumana. Assista e veja tradução completa!

O cantor britânico Elton John se apresentou na última sexta-feira em Moscou e dedicou seu show ao jovem Vladislav Tornovoi, de 23 anos, morto após ser torturado por seu gay este ano no país. “Na minha opinião, isto é desumano e deixa as pessoas isoladas”, disse o artista no palco do show. O artista deixou claro que ia ao país para levar uma mensagem de apoio à comunidade gay local. Apesar de tentativas de boicote, o show transcorreu normalmente. Como o show não tinha crianças, ele não pode ser acusado pela lei infame.
 
 
Veja a declaração linda dada pelo artista em Moscou:
 
“Vocês me levaram para os vossos corações todos estes anos e sempre me acolheram com carinho e braços abertos a qualquer hora que eu visitei. Vocês sempre me abraçaram e nunca me julgaram. Então, eu estou profundamente entristecido e chocado sobre a legislação atual que está agora em vigor contra a comunidade LGBT aqui na Rússia. Na minha opinião, é desumano e é isoladora . Algumas pessoas têm exigido que, por causa desta legislação, eu não deveria vir aqui para a Rússia. Mas muitas, muitos mais pessoas me pediram para vir e eu as ouvi. Eu adoro vir aqui.
 
Eu quero mostrar a eles e ao mundo que eu me importo e que eu não acredito em isolar as pessoas. A música é uma coisa muito poderosa. Ela aproxima as pessoas, independentemente da sua idade, sua raça, sua sexualidade, ou sua religião. Não discrimina. Olhe à sua volta esta noite. Você vê homens, mulheres, jovens e velhos, gays e heterossexuais. Milhares de pessoas russas apreciando a música. Estamos todos aqui juntos em harmonia e harmonia é o que faz uma família feliz e uma sociedade forte.
 
O espírito que compartilhamos esta noite é o que constrói um futuro de igualdade, amor e compaixão para com os meus filhos e para os seus filhos. Por favor, não deixe-o para trás quando você sair hoje à noite. Todos e cada um de vocês, por favor, mantenha este espírito em suas vidas e em seus corações. Desejo-lhes amor e paz , saúde e felicidade. E este show é dedicado à memória de Vladislav Tornovoi”. 
 
Redação Lado A :A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa