Vai ou não vai?

O grupo The Week lançou nota de esclarecimento contra as acusações que vem sofrendo em Floripa. A nota não esclarece muito e faz algumas afirmações pretensiosas. Entre as dúvidas, está a afirmação de que foi “surpreendida pelo rompimento da parceria com o espaço anterior”. A TW ainda afirma que colocou “Florianópolis no centro do circuito de eventos nacionais e, por que não dizer mundiais”, uma afirmação um tanto quanto exagerada, já que a cidade não depende da cena gay e é notícia internacional muito antes.
 
Em suma a nota nega as acusações e apela para que os orgãos sejam compreensivos com a importância das festas da The Week na cidade, com possibilidade de quem sair perdendo é Florianópolis. O clã já havia enfrentado problemas no Ano Novo por falta de autorização para montagem de estrutura. Agora, acusa que “forças que se movem para que informações sejam distorcidas e se crie um clima de desconfiança” mostra que a TW confia que tudo vá se resolver a tempo. A novela continua.
 
Confira a nota:
 
NOTA DE ESCLARECIMENTO
 
A The Week vem prestar esclarecimentos quanto às circunstâncias que envolvem a realização do Carnaval em Florianópolis. Contrariamente ao que foi noticiado, a The Week não é “Cara de Pau”, não é formada por “Piratas” ou “Degradadores do Meio Ambiente”. O grupo The Week sempre prezou pela qualidade, competência e responsabilidade. 
 
Como é do conhecimento de todos a The Week realizou nestes últimos 6 anos seus eventos no Espaço, por ela idealizado e construído, junto ao Hotel Eco Resort Praia Mole, direcionando para a cidade de Florianópolis milhares de turistas, gerando centenas de empregos diretos e milhares de indiretos, colocando Florianópolis no centro do circuito de eventos nacionais e, por que não dizer mundiais. É notório que a ocupação dos hotéis, a locação de casas para temporada e o faturamento em diversos estabelecimentos locais foram diretamente aumentados depois que a The Week passou a realizar os eventos na cidade.
 
Preparando-se para as festas deste ano, após ser surpreendida pelo rompimento da parceria com o espaço anterior, no qual realizava os eventos, efetuou todas as consultas prévias possíveis, atendendo integralmente a legislação e no menor prazo possível, deu início à preparação do local escolhido. Local este que não é área de preservação permanente como foi equivocadamente divulgado. 
 
A The Week não provocou desmatamento ou degradação, posto que a área já era destinada à estacionamento muito anteriormente e, inclusive, conta com um projeto aprovado pela Prefeitura para edificação permanente com área muito superior à ocupada pelo evento, ressaltando, ainda, que a consulta que foi feita é para a montagem de uma estrutura transitória. 
 
Para que todas as licenças sejam concedidas é necessário que etapas de um processo sejam cumpridas, para tanto todos os esforços estão sendo feitos e confiamos na credibilidade e celeridade dos órgãos públicos para que tudo seja concluído em tempo, preservando os princípios fundamentais da legalidade e da segurança, aliás como é marca do Grupo The Week. 
 
Embora a The Week saiba que existem forças que se movem para que informações sejam distorcidas e se crie um clima de desconfiança, tem certeza que os seus fiéis clientes sabem da sua seriedade, do compromisso com a qualidade e, sobretudo, da responsabilidade em proporcionar sempre o melhor.
 
A escolha de Florianópolis não foi aleatória, pois acreditamos que tanto a população quanto as autoridades têm o desejo de receber um público de relevância para a imagem e a economia da Cidade e, por que não dizer, do Estado De Santa Catarina; uma vez que a cidade sempre se mostrou receptiva a todo tipo de turista sem discriminação de qualquer ordem.
 
Carnaval em Florianópolis, mais um capítulo desta história de dificuldade, superação e dedicação que é escrita a cada dia por todos aqueles que acreditam no trabalho sério, agem com responsabilidade e confiam que as autoridades de uma cidade eminentemente turística saberão valorizar os esforços de empresários que há anos iniciaram um movimento contínuo na direção de fazer de Florianópolis um destino de todo o público da The Week, seja dos brasileiros, seja dos turistas estrangeiros que, a cada ano, buscam no paraíso da Praia Mole a diversão, o entretenimento e o lazer proporcionados pelo Grupo The Week.
 
Concluindo, continuamos a acreditar no empenho de todos os envolvidos para que um dos maiores eventos do Brasil, o Carnaval, continue posicionando Florianópolis como um dos destinos preferidos dos turistas de todo o mundo.
 

Redação Lado A :A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa