Ponta Grossa: Homem é preso depois de abusar sexualmente de adolescente e ignorar namorada

Maicon Moreira dos Santos, natural de Diadema-SP, foi preso em flagrante em Ponta Grossa, ontem, depois de abusar sexualmente de um menor e aterrorizar os adolescentes de 14 e 16 anos. O crime ocorreu dentro do espaço cultural abandonado da Prefeitura Usina do Conhecimento, no Centro da cidade, às 14h da tarde. O homem se passou por guarda municipal e abordou um casal de namorados e os conduziu até o banheiro do local. Lá, ele deixou a garota em um canto e obrigou por ameaça de morte o menor a deixar ele praticar sexo oral em seu pênis, segundo contou o adolescente de 16 anos. O terror demorou quase meia hora.

O garoto não apresentou ereção por estar muito nervoso, o homem avistou os guardas chegando ao local e ia saindo do banheiro quando foi abordado. O molestador foi surpreendido quando a menor contou o que ocorreu à guarda que efetuou o flagrante e o caso foi encaminhado à 13° DP. Preso sob acusação de estupro de vulnerável, o homem já foi levado ao mini presídio da cidade.

Segundo informações passadas pela Polícia Civil, o homem é casado e teria antecedentes criminais na cidade de Castro, onde residia anteriormente. No telefone dele foram encontradas imagens que podem ser de adolescentes, o que caracterizaria o crime de porte de pornografia infantil. Números encontrados em banheiros públicos com convites para encontros sexuais com meninos também seriam do suspeito.

Para o site ARede, o homem negou todas as acusações e disse ainda que seu irmão é pastor e que as listas nomes em sua posse foram encontradas na rua e afirmou ainda que levaria para o irmão colocar no cesto de orações. O acusado afirmou ainda que estava dizendo aos menores que ali era um local perigoso quando foram abordados pela Guarda Municipal e os jovens contaram a história de abuso sexual.

A Lado A conversou com um parente das vítimas e com a Polícia Civil.

 

 
Redação Lado A :A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa