Série “Viral” do “Porta dos Fundos” aborda HIV Aids mas complica. Assista!

“Quem brinca com Aids?” diz Fabio Porchat no primeiro episódio de Viral, websérie lançada pelo coletivo Porta dos Fundos lançada sábado. O grupo não segue o próprio conselho e constrange muito. Piadas e comentários vestidos de licença para informar se misturam com muito merchandising e besteirol.  O que primeiramente incomoda é o termo AIDS usado erroneamente e de forma repetida. Em outras partes, se referem à aids como “essa porra”. E o riso vem com piadas nada inteligente como Silvio Santos tem Aids, Celso Portiolli tem Aids… algumas piadas como berrar na janela do carro que o amigo tem Aids… e outros clichês. Enfim, engraçado mas canalha.

Na série, o humorista Gregorio Duvivier  é soropositivo e conta com a ajuda do amigo Fabio Porchat para encontrar suas últimas transas para avisar que tem o hiv e fazer o teste. O lado interessante da série é introduzir o teste de saliva, que em breve deverá ser disponibilizado nas farmácias do país, se o lobby dos laboratórios conseguir aprovar a testagem. A abordagem do tema prevenção, apesar de besteirol, pode ajudar as pessoas a se testarem e a usarem o preservativo, mas a mensagem é truncada com baixaria, falta de seriedade e pouca informação.

Veja e tire suas conclusões:


 

 
Redação Lado A :A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa