Emblemático clube de Toronto Fly fechará as portas este ano

O famoso clube gay Fly, de Toronto, na Gloucester Street, no maior village gay canadense, anunciou esta semana que depois de 15 anos irá encerrar suas atividades no local. O fechamento será no segundo semestre, depois da World Pride de Toronto, em junho. O clube foi palco da primeira temporada da série gay Queer as Folk’s, em que era chamada de Babylon, boate onde os protagonistas batiam cartão e ocorriam altos bafos. O clube inspirou boa parte do que temos de boates gays por aí, principalmente no Brasil.

O local dará lugar a um condomínio que será erguido em 2015 e o proprietário do clube preferiu anunciar o fechamento embora o locador tenha oferecido um contrato de um ano por um valor acima do mercado. Uma lei da cidade que proíbe grandes empreendimentos em áreas residenciais já havia limitado o número de clubes na região central. A Fly era o último dos grandes clubes no village gay que agora concentra bares menores, karaokês, lojas e pequenos negócios.

Ainda não se sabe se a Fly reabre em outro local ou com outro dono. Dois empreendimentos da Fly, um bar e um café que funcionavam em anexo já haviam sido fechados no ano passado por falta de público.

Para matar a saudade de Babylon:


 

 
Redação Lado A :A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa