“O brasileiro ainda é muito preconceituoso”, afirmou o ator Reynaldo Gianecchini para o site Famosidades, em artigo publicado hoje. Vivendo o personagem Cadu em “Em Família”, ele comentou sobre a abordagem da homossexualidade na trama de Manol Carlos: “Acho que a novela tem que acompanhar o que está rolando na vida. E essa história das mulheres tem acontecido com bastante frequência. Mais do que homossexuais homens. Tenho essa impressão”, afirmou ao falar do casal apelidado de Clarina.
Ao ser perguntado se faria o beijo gay na TV, ele responde: “Claro! Acho que todo ator faria. Tem algum que não faria? Acho que não…”
Sobre o brasileiro estar preparado para o debate da homossexualidade, o ator afirma: “Acho que o brasileiro ainda é muito preconceituoso e conservador. Mas eu sinto uma abertura, que é natural no mundo, para tudo. As pessoas querem ser felizes, encontrar outras formas de convivência, de amor – não estou falando de homossexualidade, não – estou falando de como fazer funcionar uma relação. E é legal mostrar as várias formas”. Então tá…
Confira a entrevista toda aqui.