I Encontro Nacional de Católicos LGBT acontece este mês no Rio

A Igreja romana está mudando, prova disso são os espaços pastorais cada vez mais abertos a comunidade gay. Um deles, o diversidade católica, realiza no Rio de Janeiro, em 26 de julho, na UniRio, o I Encontro Nacional de Católicos LGBT. O movimento que possui grupos em São Paulo, Brasília, Recife/Olinda, Belo Horizonte, Curitiba e Ribeirão Preto (SP) quer debater os desafios, aspirações e identidade dos gays, lésbicas, bissexuais e trangêneros católicos no país.

“Vamos aproveitar para celebrar um ano do evento que realizamos durante a JMJ 2013, “O Jovem Homossexual na Igreja: I Encontro de Relatos e Experiências” e fazer um balanço de nossa caminhada com a Igreja”, convida o evento destinado apenas a leigos. Depoimentos, dúvidas, partilha e discussão encerram o evento que segue com uma confraternização e lanche.

O Diversidade Católica é um movimento de gays católicos praticantes que buscam conciliar as duas identidades: homossexual e religiosa. O Diversidade Católica do Rio de Janeiro que conta atualmente com mais de 200 membros e foi criado em 2007, sendo o primeiro do país. Os grupos mantém durante o ano contato presencial e via internet e debatem temas de interesse comum, entre eles as aberturas propostas pelo papa Francisco, jamais vistas antes dentro da tradicional Igreja católica. 

 

 

Redação Lado A :A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa