Um projeto audacioso para transformar a ilha de Lanzarote, nas Ilhas Canárias, Espanha, em destino gay incluía um avião rosa para transportar os turistas foi destaque na Europa. A Gay Airlines, como foi batizada, seria a primeira empresa aérea voltada ao mercado LGBT do mundo e parte de um suposto mega projeto espanhol que incluiria festas temáticas e serviços de luxo.
O lançamento estava previsto para outubro, com voo saindo da capital inglesa rumo a Tías, na ilha tropical que fica próximo ao litoral africano. Mas tudo não passou de um golpe segundo o jornal The Gazette de Lazarote. Com promessa de abrir 100 postos diretos de trabalho e apoio municipal, o golpe atriu muita gente e virou manchete de jornais e sites pelo mundo. A companhia anunciada pelo site Canarias7.es (falso) não possuía registro na agência que controla as empresas de transporte aéreo da Espanha e o site da empresa agora se encontra agora fora do ar e o caso virou caso de polícia.
Em setembro, o jornal The Gazette dedicou duas páginas ao golpe mas agora alerta sobre o esquema que lesou pessoas e empregou outras que não receberam por trabalhar no projeto. O jornal ainda pede desculpas a quem foi prejudicado pelo esquema e tenta localizar o homem que se passou como empresário e arquitetou o esquema.