Os gays da cidade mineira de Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, Minas Gerais, estão assustados depois que na quarta-feira da semana passada um grupo três homens teria abordado um rapaz gay de 19 anos e tacado fogo em seu braço. Segundo o rapaz que alega ter sido torturado, depois de sequestrado e colocado em uma Kombi branca, ele foi agredido por cerca de 40 minutos, quando os homens enrolaram um pano em seu braço e tacaram fogo nele. O rapaz alega ainda que os homens deixaram um bilhete em sua calça.
O rapaz alega que foi agredido principalmente no abdômen enquanto eram feitas orações. “Desmaiei. Não sei se pelo cheiro da fumaça, pela dor ou pelo estresse do momento”, afirmou ele que depois ligou para o namorado que o socorreu. O crime aconteceu por volta das 14h da tarde.
O caso foi registrado na 4ª Delegacia de Polícia de Betim que investiga a denúncia. O mesmo rapaz havia sido vítima de homofobia na semana anterior e ele afirma que eram os mesmos agressores, desta vez munidos de facas. Por conta do segundo ataque, ele teve o braço e parte da barba queimados. O rapaz denunciou o fato em seu Facebook e o portal Betim On Line divulgou o conteúdo da carta apresentada pelo rapaz à polícia. A carta diz que grupo promovera uma “limpeza em Betim” e cita Jesus Cristo e critica a homossexualidade em tom religioso.
Confira o teor da carta:
“Faremos uma limpeza em Betim
A cada um desses que andam pelas ruas declarando seu “amor” bestial traremos o fogo santo da purificação para que quando fizermos nosso papel de apresentá-lo ao senhor Jesus Cristo elas possam passar pela sua provação
Esse foi apenas o primeiro na cidade a passar pela purificação
Todos os que tivermos acesso passarão também
E esse é o recado que o nosso salvador transmite através de nós seus servos.
Que acabe a abominação da homossexualidade
Que acabe sua sujeira nesse mundo
Amém”