Christiane Yared, mãe do amigo Rafael Yared, morto há 5 anos em um acidente de trânsito em Curitiba causado por um deputado embriagado em alta velocidade, foi eleita a deputada federal com mais votos no Paraná. Nesta segunda-feira, uma entrevista polêmica em uma coluna de política na Gazeta do Povo afirma que “Chris” é contra o casamento gay e afirma que a criminalização da homofobia não é prioridade.
Ela conversou com a Lado A e afirmou que suas palavras foram distorcidas pelo jornal. Chris disse com todas as letras que acha a homofobia “um absurdo” e que apóia a liberdade de cada um fazer o que quiser. “Eu luto com vocês”, afirmou ela que explicou que na entrevista quis dar prioridade as suas bandeiras que são saúde e trânsito, mas ela disse ainda que ama os gays “incondicionalmente” e que irá amanhã conversar pessoalmente com o editor da Lado A e promete esclarecer o que foi alterado em suas palavras na entrevista.
Lembramos que não faz nem 24h que ela foi eleita e que a Chris é uma pessoa aberta ao diálogo e tem um coração enorme, então, é cedo ainda para cobrar posições. Vamos aguardar o posicionamento da futura deputada que sabe que a comunidade gay a abraçou desde o início e espera que ela os abrace de volta.