A Parada da Diversidade de Curitiba deste ano será feita na raça. A Lado A conversou com os organizadores do evento, sob responsabilidade da APPAD, Associação Paranaense da Parada da Diversidade, e eles revelaram que o Estado está com dificuldades de liberar as verbas pois elas não foram previstas no orçamento do anual do Paraná. Com isso, o evento deve voltar as suas origens, com mais protesto, menos carros, uma verdadeira caminhada pedindo respeito à diversidade.
O evento acontece no dia 14 de dezembro, um domingo, saindo do mesmo local dos últimos anos, a Praça do Homem Nú, próximo ao Shopping Mueller e segue até a frente do Palácio Iguaçu. Se não sair o apoio do Estado, os shows de encerramento serão em cima de um trio mesmo. A prefeitura garantiu por meio de apoio a realização do evento, o Estado só ofereceu materiais impressos até o momento. É a crise?
Bem, esperamos que a festa seja igualmente linda, e já que muitos reclamam sempre que a Parada mudou, que virou Carnaval, que tal este ano prestigiar e protestar de verdade? Leve cartaz, família e protetor solar, e muita alegria, que Curitiba tem Parada esse ano sim!