Homofobia em lanchonete do Burger King motiva beijaço na Espanha

No dia 30 de outubro, em Madrid, Espanha, um casal gay foi solicitado a sair do restaurante Burger King Plaza de los Cubos, depois que um pai com o filho reclamou deles estarem se beijando no local. O segurança do estabelecimento os abordou e pediu para eles “abaixarem a bola”, e depois pedindo para eles saírem de lá. Apesar de vários clientes defenderem o casal, eles acabaram saindo.

Em nota a empresa e a gerência local afirmaram que a atitude de um funcionário não condiz com a política da empresa e que os rapazes deveriam voltar ao restaurante. A empresa tem um bom histórico em apoio à diversidade e o fato chamou a atenção, ainda mais por ser em uma cidade de vanguarda como a capital espanhola. “Um evento isolado que não reflete a longa história de a Burger King Corporation dedicada à diversidade”, definiu a empresa o incidente.

Neste final de semana,  mais de 100 pessoas de mobilizaram ao local para fazer um beijaço contra a homofobia, na loja onde tudo aconteceu. 

 

 
Redação Lado A :A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa