Monumento LGBT de Varsóvia sofre novo ataque

Neste domingo, um homem bêbado de 25 anos tentou incendiar o monumento de Varsóvia “Arco-íris da Tolerância”, que fica próximo a uma igreja, na Savior Square, na capital da Polônia. Inaugurada em 2012, a obra da artista polonesa Julita Wojcik ficou na frente do Parlamento Europeu em Bruxelas quando a Polônia presidiu o Parlamento, em 2011, e é composta por milhares de flores artificiais. Este foi o oitavo ataque ao monumento, que precisou ser totalmente reconstruído no ano passado quando foi alvo de um grupo nacionalista.
 
Desta vez, o homem causou apenas um pequeno estrago na lateral do monumento que foi contido pelos policiais que prenderam o homem em flagrante. O prefeito da cidade Hanna Gronkiewicz-Waltz prometeu que o Arco-íris da tolerância será reconstruído toda vez que for depredado, como símbolo da luta contra a intolerância.
 
Redação Lado A :A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa