Só por Deus…

Ao assumir uma das vice presidências da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados, o deputado Marco Feliciano (PSC –SP) se comparou ao pastor Martin Luther King Jr., líder do Movimento dos Direitos Civis dos EUA, que promoveu a igualdade entre negros e brancos nas décadas de 60 e 70, vencedor do prêmio Nobel da Paz em 1964. “Algumas pessoas não sabem, mas os grandes direitos humanos nasceram com a comunidade protestante, com os evangélicos. Um dos maiores líderes de direitos humanos no mundo foi um pastor pentecostal do mesmo segmento que o meu, doutor Martin Luther King. Ao falar dentro da sua igreja, Luther King citava a bíblia, e a gente cita o que é errado e o que é certo, o que é pecado e o que não é”, afirmou Feliciano. Ele se disse ainda perseguido pela militância LGBT e afirmou que deputados da causa gay boicotaram seu ano de mandato como presidente daquela comissão, ano este em que ele aprovou um projeto polêmico que promovia a “cura gay”, depois arquivado.
 
Em tempo, o pastor Martin Luther King Jr., da Igreja Batista Ebenezer, jamais condenou os homossexuais e sabia diferenciar sua liderança religiosa com a seu ativismo político. Depois de sua morte, sua esposa, Coretta Scott King, falecida em 2006, chegou a afirmar que o marido era a favor das pessoas do mesmo sexo e seus direitos. “Eu ouvi pessoas dizerem que eu não deveria falar nos direitos das pessoas gays e lésbicas… eu preciso lembrar que Martin Luther King Jr. disse: ‘Injustiça em qualquer lugar é uma ameaça a injustiça de TODOS’”, afirmou a viúva entre outras frases de apoio à comunidade LGBT e seus direitos.
 
Redação Lado A :A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa