A drag queen Lara Liqueur, também DJ profissional, de apenas 19 anos, está concorrendo à prefeitura de Dresden, no leste da Alemanha. Sem muitas chances, ela diverte com tom sátiro e se diz um misto de Angela Merkel e Lady Gaga. Entre as propostas, ela escracha, quer uma rave na igreja que é símbolo da cidade. Suas outras promessas são audaciosas: “curar a alma ferida da cidade, atormentada por manifestações anti-islâmicas e memórias da destruição durante a guerra”. Ela promete proibir os protestos e restaurar a alegria da cidade de 430 mil habitantes.
“Quero ser a tia de Dresden, a mamãezinha, sua melhor amiga. Quero que todos venham e chorem no meu ombro e, então, se sintam melhor a respeito de tudo”, afirmou Liqueur em entrevista à agência de notícias DW.
“Ela é candidata pelo partido Die Partei (O Partido), fundado por redatores da revista satírica Titanic e que lançou uma campanha para reconstruir o Muro de Berlim. No ano passado, o líder da legenda, Martin Sonneborn, conseguiu votos suficientes para assumir uma cadeira no Parlamento Europeu”, explica a DW. As eleições serão em 7 de junho.