Requião Véio

O senador Roberto Requião (PMDB PR) é um velho conhecido do movimento gay. Seja apoiando ou fazendo piadas jocosas, a verdade é que por 4 anos o senador manteve suas piadas homofóbicas no armário mas esta semana ele soltou uma no Twitter, falando de cota para heterossexuais e que a homossexualidade iria acabar com a espécie… a resposta veio no mesmo tom pelo Grupo Dignidade: “Alertamos ao nobre senador que não precisa ter medo: a união estável, ou o casamento, entre pessoas do mesmos sexo “não é obrigatória”.

“Em referência à nota no twitter do senador Roberto Requião, de que para “evitar a extinção da espécie pelo menos 50% dos homens e mulheres deveriam compor a COTA de casamento hetero”, o Grupo Dignidade tem a declarar que o senador Roberto Requião tem um histórico de respeito à comunidade LGBT, apesar de alguns deslizes. Como governador, convocou a 1ª Conferência Estadual LGBT e sancionou o título de Utilidade Pública Estadual do Grupo Dignidade.  Como senador foi contra o apensamento do PLC 122/2006, que propunha a criminalização da homofobia, e foi relator da proposição que altera o Código Civil para reconhecer a união estável entre casais do mesmo sexo. Sobre a nota do senador, já consultamos alguns demógrafos: não haverá extinção da humanidade, pois com o avanço da ciência já está à disposição a inseminação artificial. O que poderá extinguir a humanidade é uma terceira guerra mundial, a falta de água e/ou alimentação.  Também alertamos ao nobre senador que não precisa ter medo: a união estável, ou o casamento, entre pessoas do mesmos sexo “não é obrigatória”. Ele pode permanecer casado com a querida Maristela Requião, ou não. O Grupo Dignidade é favorável às cotas como reparação, o que não é o caso, pois depois da decisão do Supremo Tribunal Federal de 5 de maio de 2011, ninguém “se transformou” em gay ou lésbica por efeito da decisão. Muito pelo contrário, agora uma grande parcela da sociedade pode comemorar a cidadania plena”, respondeu o grupo em nota oficial.

Taca-lhe pau no Requião!

 

Redação Lado A :A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa