Oi Dilma? A presidente, ou melhor, a assessoria da presidente, postou no último final de semana um belo texto em razão do dia 17 de maio, dia Internacional contra a Homofobia. Bacana, lindo. Parabéns! Mas gostaríamos de lembrar a Sra. Dilma Rousseff que ela continua presidente deste país que ela pode emitir uma medida provisória, ou projeto de lei ao Congresso, para a criminalização da homofobia. Lembramos ainda que as escolas permanecem sem ensinar que a homofobia é errado e que todas as orientações sexuais são expressões normais da sexualidade. E o principal, que democracia não significa que as minorias devem se calar e não reivindicar direitos.
Também não ouvimos desculpas pela frase: “Meu governo não vai fazer propaganda de nenhuma opção sexual”.
Segue o que disse a presidente Dilma neste final de semana:
“Em 17 de maio de 1990, a Organização Mundial da Saúde retirou a homossexualidade da lista de doenças mentais do Código Internacional de Doenças, reconhecendo-a como expressão válida de sexualidade. Desde então, a data marca o Dia Internacional Contra a Homofobia.
A presidenta Dilma tem compromisso com o combate a todo tipo de violência, seja contra mulheres, negros ou homossexuais.”