Homofobia em Madri motiva cartazes com beijo gay no metrô

No mês passado, no domingo do dia 26, quatro amigos gays que andavam abraçados foram perseguidos por homofóbicos no bairro gay de Chueca, em Madri, e agredidos por três vezes! Depois de serem atacados e chamados de “viados”, as vítimas fugiram até a frente de uma boate e mais uma vez foram agredidos na cabeça pelos mesmos dois homens. Ao irem a uma delegacia registrar a ocorrência, eis que foram agredidos novamente pelas mesmas pessoas. Entre uma agressão e outra, policiais ainda pegaram os dados dos agressores que não se intimidaram e voltaram a perseguir as vítimas.

Segundo a entidade LGBT espanhola Arcopoli, o número de casos de homofobia cresce no país, especialmente na capital, por conta da entrada de refugiados de países em conflito na África. O Metro de Madri já teria registrado diversos casos de homofobia e foi ponto de um beijaço gay este ano. Para tanto, a entidade em parceria com o Metro de Madrid desenvolveu uma campanha para barrar a homofobia crescente. Cartazes com beijos gays e frases sobre igualdade e respeito serão espalhadas nas estações da capital espanhola a partir desde mês. 

 

 
Redação Lado A :A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa