Bateu, levou

Na última quarta feira, dia 9, depois das 4h, um casal gay por volta dos 25 anos foi agredido gratuitamente enquanto esperava na fila de saída de um bar alternativo na Vicente Machado, em Curitiba. Sem dizer uma palavra, um rapaz acertou dois socos nos rapazes, fraturando o nariz de um deles. O agressor acabou desmaiado no chão depois que as vítimas reagiram ao ataque. A polícia foi chamada e em depoimento no local o rapaz alegou que confundiu o outro jovem com uma pessoa com quem tinha desavença e se disse heterossexual. Foi lavrado um boletim de ocorrência e a casa noturna atendeu as reais vítimas de forma correta e solidária, colocando-se a disposição dos dois.
O rapaz agressor era careca, e fica a dúvida se não foi apenas uma desculpa dizer que confundiu a vítima. Bem, esse com certeza se arrependeu.
NOTA DO EDITOR: Partindo do princípio de sempre respeitar as vítimas, preservamos algumas informações e apesar da pessoa agredida dizer para não colocarmos esta nota, é importante, do ponto de vista de nosso trabalho, explicitar a violência, pois interpretamos que este caso pode sim ser de homofobia, pois identificamos a nova prática de agressões gratuitas a homossexuais ou outros sob a desculpa de ter confundido a vítima.

PS: Se a agressão for na rua, estiver sozinho, não reaja, corra e peça ajuda.

Redação Lado A :A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa