A III Parada de Diversidade Social de Cascavel, no Oeste do Paraná, acontece no sábado do dia 29 de agosto na tradicional Avenida Brasil e este ano conta com a presença da presidente do PSOL Luciana Genro. O evento tem como diferencial abarcar diversas bandeiras do movimento social, não se pautando apenas na Diversidade Sexual, mas também da Diversidade Social. Além do movimento LGBTTT, participam do evento o movimento de negros, arte de rua, hip hop, mulheres, indígenas, estudantes e outros movimentos sociais.
A proposta é reunir as minorias sociais que sofrem processos de estigmatização e discriminação que resultam diversas formas de desigualdade ou exclusão sociais para pedir igualdade, tolerância e respeito às diferenças. A união faz a força, apostam os organizadores.
Comunidades indígenas apresentarão sua cultura, e terá ainda Maracatu, além de danças e cultura Aaro, capoeira, hip-hop, show de drag queens, DJs dentre outras atrações. O ato de abertura será no dia 29 de agosto, a partir das 8h30 no calçadão da av. Brasil – Boca Maldita.