Documentário expõe religiosos gays em cenas de sexo por webcam

Por conta da polêmica do Sínodo da Família realizado pelo Vaticano este mês, que tem como uma de suas principais pautas o reconhecimento do casamento entre pessoas do mesmo sexo, o diretor de cinema e documentarista Dener Giovanini decidiu divulgar seu filme Amores Santos. O filme está previsto para ser lançado no próximo ano mas ganhou um teaser e promete ser bombástico.

“Durante seis meses, milhares de líderes religiosos como Arcebispos, Bispos, Padres e Pastores, foram contatados e gravados – via webcam – fazendo sexo virtual com um ator”, explica o diretor que afirma que foram gravados de padres a bispos e até pastores evangélicos. Há uma séria preocupação com a segurança da equipe e ainda há dúvidas de como o filme será lançado. “Não sabemos se primeiro iremos participar dos circuitos dos festivais ou se faremos de imediato uma estreia comercial. Tudo é possível, inclusive disponibilizar o filme via VOD (Video On Demand) na internet”, diz o diretor.

O filme promete desmascarar o discurso homofóbico e hipócrita das religiões cristãs. “A obra audiovisual irá revelar a prática por trás do discurso de ódio contra os homossexuais e, principalmente, os graves danos que o mesmo provoca nas famílias ao redor do mundo, principalmente entre a parcela mais jovem da população”, promete a sinopse do filme.

CONFIRA O TRAILER  DE “AMORES SANTOS”:

 
Redação Lado A :A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa