Nesta terça-feira foi comemorado o Dia da Família. A data foi utilizada para lançamento da bela campanha #famíliaéamor do Grupo Dignidade em parceria com outras organizações, organizada por uma das maiores agências de publicidade do país. Com fotos da campanha com imagens de famílias de diversos formatos enviada pelos apoiadores sob a hashtag #famíliaéamor, além de uma petição, a idéia é questionar o Estatuto da Família aprovado em outubro na Câmara dos Deputados, que restringe as famílias brasileiras à apenas um modelo: homem, mulher e seus filhos.
O site
www.familiaeamor.com foi lançado para centralizar as ações da campanha. A petição online é um “Manifesto contra o Estatuto da Família – PL 6583/2013” e pede o fim da exclusão das famílias que não se encaixam no padrão definido pelos conservadores e religiosos da bancada evangélica, autora do projeto de lei aprovador por meio de uma comissão especial, sem apreciação do plenário.
“Nós acreditamos que onde há amor, há uma família. Mas alguns deputados brasileiros, autores do “Estatuto da Família” pensam diferente. O projeto de lei define como família apenas organizações formadas a partir da união entre um homem e uma mulher. Além de preconceituosa, essa medida é inconstitucional. Ela exclui não só gays, mas famílias adotivas, pais solteiros e até mesmo avós que criaram seus netos” diz o site assinado pelo Grupo Dignidade que informa que está “tomando todas as medidas legais para combater essa decisão” e convida os internautas a ajudarem a barrar este retrocesso político aos direitos de população a população pois inviabiliza juridicamente não apenas os relacionamentos homossexuais mas todas aquelas que se encaixam nas regras impostas pela nova lei.
No vídeo da campanha, é digitado no buscador do Google a palavra ‘Família” e aparecem fotos de famílias héterossexuais. Isso que a empresa se diz amiga da diversidade.