Primeira escola LGBT do Sul dos EUA será fundada em Atlanta

Nove em cada 10 estudantes LGBTs afirmam que já se sentiram ofendidos ou sofreram bullying em escolas públicas dos Estados Unidos. Com a maior visibilidade conquistada pelo movimento, jovens homossexuais e transexuais passaram a ter noção e a viver a própria sexualidade mais cedo. Desta forma, escolas com políticas educacionais voltadas para esse público começaram a surgir nos Estados Unidos, principalmente na região Norte. 
 
Atlanta é a primeira cidade do Sul dos Estados Unidos, região mais conservadora do país, a receber uma escola com esse foco. A Pride School de Atlanta começa a funcionar a partir do próximo Outono e receberá crianças de 5 a 18 anos, além de oferecer acompanhamento para casos específicos de outras idades. O principal diferencial da escola é voltar sua atenção ao respeito com as questões de gênero e orientação sexual. A equipe de profissionais – professores, pedagogos, administradores – é formada por especialistas em educação com foco em diversidade humana. “As crianças tem permissão para serem elas em sua integridade, assim como os educadores”, comenta Christian Zsilavetz, fundador transexual da escola. 
 
Em seu site, que você pode acessar clicando aqui, a escola informa que o valor é de $13 mil dólares por ano. Outro ponto ressaltado é que a escola é para qualquer aluno, desde que este seja consciente da necessidade de se respeitar toda expressão humana. “A escola aceita estudantes de qualquer cor, raça, religião, origem, deficiência, orientação sexual, identidade de gênero, expressão de gênero”, afirma Zsilavetz. O slogan da escola é: “Onde a liberdade de ser será a sua nova realidade”.

 

 
Redação Lado A :A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa