Você já teve um momento especial de orgulho LGBT que gostaria de compartilhar com as outras pessoas para que elas também frequentassem aquele local ou soubessem que certa pessoa respeita a diversidade? Pois é, o que faltava era uma plataforma que agregasse essas histórias. Por isso, o Google um mapa, na sua interface do Google Maps, chamado “Lugares de Orgulho”. A ideia é incentivar as pessoas a compartilhar momentos, situações e locais onde a diversidade seja respeitada, celebrada ou onde teve um marco importante na sua vida.
“Todo dia as pessoas ao redor do mundo se apaixonam, se beijam ou saem do armário, e os lugares onde esses momentos significantes ocorrem se tornam preciosos para as memórias que elas carregam”, refletiu, em nota, Patrick Hofman, integrante da equipe do Google Maps de Sidney. Para ele, é importante dar cara e ocupação geográfica para a diversidade LGBT e humana.
Apesar de o mapa ter sido liberado dois dias antes do Fair Day, que comemora o orgulho gay na Austrália, ele não se restringe ao país. Na realidade, ele abrange todos os lugares do mundo, inclusive o Brasil, onde quatro momentos já foram marcados: dois no Rio Grande do Sul, um em São Paulo e outro e Minas Gerais.
Vamos ocupar Curitiba com nossas boas lembranças?
CONHEÇA O MAPA DO ORGULHO NO GOOGLE MAPS AQUI.