Um grupo que ainda não foi identificado está distribuindo panfletos nas cidades de Sidney e Adelaide com o personagem Coringa, da história de super herói Batman, de um lado e “fatos” sobre a homossexualidade do outro. Os dados apresentados são números que incriminam os homossexuais como vetores de transmissão das principais DSTs, além de colocá-los como problemas de saúde pública, por estarem mais propensos a ter câncer anal e terem distúrbios mentais.
O panfleto afirma que 12% dos homens gays tem HIV e 64% são portadores do HPV, vírus que mais de 90% das pessoas conseguem eliminar naturalmente. Na parte inferior, há diversas citações bíblicas que incentivam a repressão de diversos comportamentos, assim como condenam a homossexualidade. No final, ainda sugere que os leitores busquem mais informações na Bíblia, o que dá à polícia a ideia de que um grupo religioso esteja por trás disso.
O Buzzfeed, site de entretenimento, informou sobre panfletos similares no meio do ano passado. Naquela versão, uma outra figura do coringa trazia fatos parecidos para conscientizar a população sobre o mal da homossexualidade. Nas duas ocasiões, foram distribuídos no Kurralta Shopping Centre. A polícia afirma estar investigando o caso e promete trazer respostas para a comunidade LGBTQ.