Mississippi aprova pacote homofóbico de leis e governador deve assinar

Uma reviravolta nos direitos gays nos EUA está perto de se tornar uma triste realidade. O Estado do Mississipi, no Sul, aprovou um pacote com leis anti-LGBT que permite a discriminação de forma legalizada no estado. A lei 1523 aprovada no Senado do estado na quarta-feira,  apelidada da Ato de Proteção à Liberdade de Consciência, defende não apenas a liberdade religiosa como motivo para discriminar, como aprovado em alguns estados, mas qualquer recusa ou opinião baseada nas visões religiosas de que o casamento é apenas entre um homem e uma mulher e que o gênero se refere à anatomia corporal de alguém, apesar de haver legislação federal que garante estes direitos individuais. A lei se refere ainda ao sexo antes do casamento, dando  direito de manifestar contrariedade por crença religiosa!!!
 
Ou seja, pela lei, uma mulher poderia ser demitida por usar calças, vestimenta considerada masculina, ou por não ser virgem e solteira… Um médico poderia se negar a atender um paciente homossexual, ou mesmo uma adoção ser negada se o um funcionário do Estado que acredita nestes valores verificar que o casal hétero morava junto antes de se casarem legalmente.
 
A lei com forte teor religioso e puritano protege os “crentes” de penalidades, perda de contrato ou benefícios, multas ou de qualquer penalidade por suas ações decorrentes de sua fé. Na semana passada, a Carolina do Norte aprovou lei similar porém branda se comparada a esta, em que defendia a liberdade de pensamento e direito de recusa por pessoas que discordassem de qualquer questão relacionada aos direitos LGBT. 
 
Redação Lado A :A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa