O canal norte-americano CW é a principal produtora de conteúdo inspirado nos quadrinhos da DC. Desde Arrow e The Flash, consagrado mundialmente pelas distribuidoras, a produtora está investindo cada vez mais no universo. E a boa notícia, agora, é para a comunidade LGBT, que ganhará mais representatividade com a série animada do primeiro super-herói gay a protagonizar a própria série, o Ray.
Chamada de Freedom Fighters: The Ray, a animação vai trazer o repórter homossexual Raymond Terrill que foi exposto a uma bomba elétrica radiativa, que acabou lhe conferindo poderes que vão desde voar, até virar luz e energia elétrica. Ele faz parte de um grupo chamado de “Lutadores da Liberdade”, em tradução livre, que conta com outros heróis, como a Lady Fantasma e o Condor Negro. O personagem não é muito conhecido porque foi criado em 1940 pela Quality Comics, selo que foi comprado pela DC. A animação promete dar novos ares ao personagem e trazer um pouco sobre suas aventuras e relacionamentos. Será que ele vai encontrar outro heroi gay?
A proposta é investir em um nicho mais específico, por isso, a série será transmitida na CW Seed, que é uma sessão dentro do site da emissora. Os fãs acreditam que o objetivo é testar a audiência e a aceitação do personagem, da mesma forma que aconteceu com Vixen, que teve uma animação no site e, depois, acabou ganhando uma versão live-action na Legends of Tomorrow. A estreia da animação está marcada apenas para o ano que vem. A arte de divulgação já traz uma ideia sobre as formas genéricas do personagem e alguns outros personagens, confira: