Miss EUA tem sua primeira candidata lésbica assumida

Erin O’Flaherty é o nome da primeira candidata lésbica assumida a concorrer ao título de Miss Estados Unidos 2016. Escolhida para representar o estado de Missouri, a modelo cresceu em uma fazenda perto da cidade de St. Louis e revelou sua orientação sexual cinco nos atrás, aos 18 anos. Agora, aproveita a visibilidade que está ganhando com o concurso para falar e promover a discussão em torno do suicídio de jovens LGBTs. 
 
Algumas candidatas de edições anteriores revelaram sua homossexualidade depois de participar do concurso, mas Erin é a primeira a assumir antes e ainda levantar a plataforma ao longo da disputa. O Miss Estados Unidos busca encontrar a mulher mais bonita do país, com talento de apresentação ao vivo e capacidade de se engajar em plataformas sociais, como combate à homofobia, racismo, pobreza e trabalho infantil, por exemplo. 
 
Ela contou, por meio das redes sociais, que falará sobre a luta contra o suicídio entre jovens LGBTs, problema emergente no país. “Eu sabia que teria a oportunidade de fazer história. Agora eu serei mais visível para a comunidade e conhecerei mais pessoas”, revela em entrevista à Associated Press. Em entrevista ao jornal US TODAY, a Miss Missouri conta que não teve uma saída do armário difícil porque sua família é bastante compreensiva e tolerante. Sua última transmissão ao vivo pelas redes sociais alcançou 7 milhões de visualizações. “Se eu vencer, quero que meu legado transcenda as barreiras de orientação sexual e sexualidade”, afirma. 
 
Redação Lado A :A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa