Rio de Janeiro pode sediar o Gay Games em 2026

A Fundação Cesgranrio e o Instituto de Pesquisas e Estudos do Turismo do Rio de Janeiro revelaram no início do mês uma pesquisa sobre o perfil do turista LGBT que frequenta o Rio de Janeiro. 70% desses turistas aprovam a cidade como gayfriendly, o que, desta forma, coloca a cidade nos radares de grandes eventos internacionais, como o Gay Games, realizado a cada 4 anos. 

O Rio Convention & Visitors Bureau e a International Gay and Lesbian Travel Association (IGLTA) fecharam uma parceria para transformar o Rio de Janeiro no principal destino LGBT da América Latina, o que dá sinais de que a cidade pode ser cotada para receber os jogos em 2026. O processo seletivo ainda não começou efetivamente e nem a cidade se candidatou a sediar os jogos, ainda. Nos próximos dias, o mundo vai conhecer a sede do Gay Games em 2022, entre os concorrentes estão Hong Kong, Guadalajara e sete cidades americanas. Paris será a sede do Gay Games em 2018. 

Os jogos são uma forma de celebrar e unir a cultura LGBT do mundo todo e existe desde 1982. Os esportes praticados são parecidos com os das Olimpíadas regulares e em quase todas as modalidades, qualquer participante pode se inscrever e participar, independente do nível. O evento promete injetar R$130 milhões na economia do país, ao receber mais de 15 mil atletas em 12 dias de competição. 

 
Redação Lado A :A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa