O remake do filme “A Bela e a Fera”, da Disney, estreia no dia 16 de março aqui no Brasil e segue uma série de filmes da produtora sobre contos de fadas, como Cinderela e Malévola. A expectativa pelo longa é grande pela participação de Emma Watson no papel principal da Bela. Mas o filme também é esperado por outro motivo: além do romance entre a Bela e a Fera, haverá uma trama gay pela primeira vez em um filme da Disney.
A trama será entre o personagem LeFou, interpretado por Josh Gad, e o vilão Gaston, de Luke Evans. As informações foram reveladas pelo próprio diretor do filme, Bill Condon, em entrevista à revista “Attitude”. Segundo Condon, LeFou está descobrindo os sentimentos na trama, quando descobre que sente algo pelo vilão. Ele revela que algo bastante especial e gay acontece no final da trama e que todos podemos esperar por um desfecho inesperado.
No Instagram, Josh postou uma foto agarradinho com Evans marcando o fim das gravações em julho de 2015. Ele escreve: “E terminamos de filmar! Vou sentir falta do elenco de #abelaeafera, especialmente do meu brilhante Gaston”. Fofos!
Sobre a demora da Disney em incluir a homossexualidade como um tema natural das suas obras, o autor opinou: “agora é um momento divisor de águas para a Disney”. Parece que as coisas realmente estão mudando na grande produtora. Além do filme, o canal infantil exibiu uma animação na sua programação dos Estados Unidos que continha um sutil beijo gay em uma cena.