Você já deve ter passado por alguma situação de estar conversando com algum amigo ou boy e querer usar um emoji que falasse coisas como “manda nudes”, “poliamor”, “não faz a pêssega”, “desaquenda”, ou seja, expressões e diálogos comuns de quem é dentro da comunidade LGBT. Foi pensando nisso que os criadores do Grindr desenvolveram 500 novos “gaymojis”, representando palavras, ideias e expressões próprias da comunidade.
Espirituosos e engraçados, os símbolos estão disponíveis através de um aplicativo que se baixado pela versão paga, que custa apenas US$ 3,99, instala 500 novos emojis no sistema do celular. Já a versão gratuita oferece apenas 100 opções. O fundador do Grindr afirmou que o projeto nasceu após constatar a limitação do pacote comum de emojis nos sistemas de celulares. “Se eu quisesse dizer alguma coisa sobre dançar, eu sempre teria que usar a dançarina de vestido vermelho. Eu pensei: ‘Por que não há um cara dançando?”, questionou Joel Simkhai.
Entre as opções, você pode encontrar representações e vários grupos da comunidade LGBT, como emojis de drag queens, ursos, marombas de academia, fetichistas de couro, entre outros. Há ainda símbolos que representam expressões comuns, como a lápide escrita “Me”, para dizer “morri” ou “morta”, e até uma sugestiva foto de uma beringela, que poderia representar o “manda nudes”.
As opções são diversas e servem para qualquer situação, como apenas uma conversa entre amigos ou algo mais íntimo e sugestivo. A escolha é sua.