O novo longa gay em pré-produção “Boy Erased” (Garoto Apagado) promete trazer um tema polêmico à tona e contar com uma longa lista de estrelas. O filme retrata a história de um jovem gay, filho de um casal de pastores evangélicos que é obrigado a entrar em um programa de “cura gay” após assumir sua homossexualidade. O filme é baseado no livro “Boy Erased: A Memoir”, publicado no ano passado, e que conta a experiência pessoal vivida pelo autor Garrard Conley.
O escolhido para interpretar o protagonista é o jovem ator Lucas Hedges, indicado ao Oscar de melhor ator coadjuvante por “Manchester à Beira-Mar” (2016); já os pais serão protagonizados por nada mais nada menos que os premiados Nicole Kidman e Russel Crowe. Ainda esta semana, foram confirmadas também as participações do ator e diretor francês Xavier Dolán, que foi premiado em Cannes pelo seu filme “Eu Matei Minha Mãe” (2009); do ator, cantor e youtuber Troye Sivan, que atuou em “X-Men Origens: Wolverine” (2009); e o baixista Flea, da banda Red Hot Chili Pepers, que já participou de vários filmes. Completam o elenco ainda os atores: Cherry Jones, Emily Hinkler, Jesse LaTourette, David Joseph Craig, Théodore Pellerin e Britton Sear.
O longa será dirigido pelo ator, diretor e roteirista australiano Joel Edgerton, que também atuará como o terapeuta responsável pela “conversão de gays”. Este é o segunda longa dirigido por Joel que dirigiu “O Presente” (2015) e atuou em “O Grande Gatsby” (2013).
O filme tem data prevista de lançamento para o final de 2018, e vem logo após o similar “I Am Michael”, dirigido por Justin Kelly, e estrelado por James Franco e Zachary Quinto, que conta a história real do ativista gay Michael Glatze, que rejeita a sua homossexualidade ao se tornar um pastor católico, que estréia ainda este ano.