“Me Chame pelo Seu Nome” é um filme de amor sensível e romântico que trabalha com diversos sentimentos. A obra de Lucas Guadagnino narra o nascimento da paixão entre um homem de 28 anos e um garoto de 16. Elio é o filho único de uma família norte-americana descendente de italianos e franceses. Ao passar as férias na Itália, na casa de seus pais, conhece Oliver, um acadêmico que chegou para ajudar o pai de Elio em uma pesquisa. O filme então discorre sobre os flertes dos dois, seus encontros e as descobertas do jovem Elio diante da surpresa da paixão com outro homem.
O longa foi indicado ao prêmio GLAAD Awards, maior premiação americana de produções LGBT. Em sua 29ª edição, o GLAAD revelará o ganhador do prêmio em Los Angeles, no dia 12 de abril. Em dezembro de 2017 “Me Chame pelo Seu Nome” foi premiado como melhor filme do ano pela Associação dos Críticos de Los Angeles e venceu o 27º Gotham Awards. A produção ainda é uma das favoritas ao Oscar.
O filme estreou no Brasil em 18 de janeiro e tem sido um sucesso. Em Curitiba o longa está em cartaz no Cinemark do Shopping Mueller e Espaço Itaú de Cinema. Em Porto Alegre, os cinemas Guion Center, GNC Moinhos e Espaço Itaú de Cinema de Porto Alegre também exibem o longa. Em São Paulo, o filme pode ser visto na Playarte Multiplex Bristol e Cine Reserva Cultural.