C&A lança linha de produtos para celebrar a diversidade

A loja de roupas C&A lançou uma linha de produtos que celebra a diversidade. Com o Dia do Orgulho LGBT se aproximando, a loja lançou roupas com temas da bandeira LGBT. A divulgação conta com casais gays, mais uma vez retratados nas propagandas da C&A.

A Coleção Pride, composta por muitos looks de cores vivas, foi uma ideia de funcionários da C&A que trabalham com questões sociais. Assuntos como gênero, raça e sexualidade são analisados para serem refletidos nos produtos e também atender a esse público. O Comitê de Diversidade da C&A é formado por 60 funcionários que voluntariamente pensam em alternativas também para o público LGBT.

As peças custam entre R$12,99 e R$139,99. A linha estará disponível durante todo o mês de junho, ou até que acabem os estoques. A nova coleção também conta com acessórios modernos e que remetem ao contexto urbano, com praticidade e flexibilidade.

Histórico

Não é a primeira vez que a C&A aposta na diversidade. Em 2016 a marca lançou uma campanha publicitária de Dia dos Pais com a participação de um casal gay.

No mesmo ano, uma campanha de Dia dos Namorados sugeria a quebra dos padrões de gênero. Casais LGBT também foram representados usando a roupa desejada independente de gênero. A campanha causou indignação na cantora Gospel Ana Paula Valadão. A religiosa expressou nas redes sociais sua “santa indignação”, sugerindo um boicote à marca. A tentativa falhou e a cantora virou piada nas redes sociais, recebendo muito mais críticas do que apoio.

 

 

 

 

Redação Lado A :A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa