“O mundo agora é gay, inteligente e vulgar”, diz a música recém lançada da banda Katsbarnea. Não apenas por se tratar de uma banda gospel, a faixa lançada em 1º de maio vem causando polêmica nas redes sociais. Entre elogios e críticas, a música causou surpresa ao propor uma reflexão descontraída sobre homossexualidade, religião e cultura.
A banda se formou no ano de 1998, em São Paulo. O grupo alcançou o auge do sucesso no início dos anos 2000, realizando parcerias com grandes nomes do rock gospel como Oficina G3, Fruto Sagrado, Resgate e Catedral. Na atual formação com vocal de Paulinho Makuko, compositor de “O Mundo Agora é Gay”, a banda volta aos palcos depois de algumas pausas na carreira.
No Youtube e Instagram, alguns internautas criticaram a nova canção. Segundo os comentários, a música não é adequada para um grupo cristão que deveria pregar versos de adoração e aproximação de Deus. “Espero que não seja uma apologia ao movimento LGBT”, dizia um comentário. Já outros, inclusive fãs que acompanham a banda há algum tempo, elogiaram muito o trabalho que representa o cristianismo inclusivo, como diz a música, “Jesus Cristo te amam do jeito que você é”.
Ouça “O Mundo Agora é Gay”