O serviço online de acomodações em viagens Airbnb se uniu com a International Gay and Lesbian Travel Association (IGLTA) para uma campanha LGBT. O vídeo saiu em comemoração ao Dia do Orgulho LGBT, celebrado em 28 de junho. A peça publicitária conta a experiência de um casal de lésbicas em viagem ao Rio de Janeiro.
Intitulado “Abra sua porta: Thais e Bibi”, o vídeo buscar conscientizar sobre o respeito e aceitação das diferenças. A política da Airbnb tem com regra principal a não discriminação em virtude de gênero, raça ou orientação sexual. Essa premissa faz toda a diferença na hora de prestar serviços para o público LGBT, por isso lançamento da campanha “Abra sua porta para a diversidade”.
A parceira da campanha, IGLTA, é uma associação mundial de turismo voltada ao público LGBT. A organização reúne destinos e informações necessárias para uma bom roteiro de viagem e lazer dessa comunidade. Fundada em 1983, a IGLTA promove experiências seguras e agradáveis.
O casal do vídeo, Thais e Bibi, namora há sete anos. As jovens podem conhecer diversas culturas e novidades do Rio de Janeiro de mãos dadas. Amparadas pelos serviços da Airbnb e IGLTA, Thais e Bibi descobrem os divertimentos que a cidade carioca pode oferecer. O casal se sente acolhido e confortável em poder viajar sem sofrer qualquer tipo de discriminação em virtude do gênero ou sexualidade.
A campanha ainda irá reunir depoimentos de outros casais LGBT através do Facebook e Instagram. O Airbnb fará uma doação de R$ 200 mil para organizações sem fins lucrativos que apoiam a comunidade LGBT. O slogan da campanha, “Abra sua porta para a diversidade”, ainda será exposto nos relógios digitais espalhados pelo centro da cidade de São Paulo.