Marca de vodca sueca faz campanha online contra a homofobia

Conhecida por suas campanhas de apoio à comunidade LGBT, a marca Absolut se posicionou mais uma vez sobre o assunto. Em recente ação publicitária, a marca pesquisou na internet diversos comentários homofóbicos. Diante das expressões de preconceito, a Absolut reuniu 26 pessoas da comunidade LGBT para contestá-las na web.

A iniciativa brasileira começou a correr a internet na quarta-feira, dia 20 de junho. A previsão é de que a campanha continue até o dia 28, usando a hashtag #AmorResiste. O objetivo é formar uma grande rede de diálogo para que haja conscientização e respeito. Com mais de uma semana de buscas na web, a Absolut separou 26 comentários para serem respondidos por cada um dos 26 agentes convocados pela marca. Tais expressões são interpretadas como ações que incitam a LGBTfobia e resultam em tantas mortes no Brasil e no mundo.

A campanha da Absolut, realizada no mês de junho, tem uma justificativa. Esse mês é considerado um período de comemoração em relação ao Dia do Orgulho LGBT, celebrado em 28 de junho. A data é comemorada neste dia desde 1969, depois de uma revolta contra a opressão sofrida pelos LGBT em Nova York. Em São Paulo, a Parada da Diversidade LGBTI aconteceu em junho e reuniu mais de 3 milhões de pessoas.

Outras campanhas

Não é a primeira vez que a marca Absolut faz campanhas em prol da comunidade LGBT. A marca de bebidas já declarou abertamente seu apoio e frequentemente realiza iniciativas contra o preconceito. Em 2017, a marca lançou pela terceira vez uma garrafa personalizada com as cores do arco-íris. Com a frase “Orgulho na Diversidade”, a garrafa foi estampada com pinceladas nas cores da bandeira LGBT, remetendo à arte manual.

No Youtube, a Absolut também produz vídeos que incentivam a inclusão e o respeito. Em maio de 2015, usou a campanha “Love is Love” para produzir um vídeo sobre casamento homoafetivo com um casal lésbico.

Baladas e eventos voltados para a comunidade LGBT, principalmente as iniciativas de conscientização, sempre contam com o patrocínio ou a participação da marca em sua produção.

 

 

Redação Lado A :A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa