Inclusão: Marta e ativista trans Rosa Luz participam de comercial da Avon

Conhecida por seus comerciais inclusivos, a marca de cosméticos Avon tem mais uma mulher importante em seu comercial. A escolhida para a nova campanha publicitária de julho foi a jogadora de futebol Marta Silva, de 32 anos. Recentemente, a atacante da seleção feminina de futebol do Brasil foi escolhida como embaixadora da igualdade de gênero da ONU.

Eleita por cinco vezes como a melhor jogadora de futebol do mundo, Marta é a nova cara da Avon. Ao lado da atriz Paolla Oliveira e da ativista trans Rosa Luz, Marta participou do comercial sobre a nova máscara de cílios Big&Extreme. O vídeo começou a ser exibido no dia 6 de julho, no intervalo entre o jogo de Brasil e Bélgica.

“O impossível é não te notar”, diz o slogan da campanha. O vídeo lançado em meio à Copa do Mundo traz uma mensagem sobre apagamento feminino. A necessidade de mais protagonismo de mulheres, principalmente no futebol, é urgente no Brasil. Marta é considerada uma das maiores jogadoras do mundo e a seleção feminina já é heptacampeã da Copa América.

“Ao falar sobre o olhar, Avon convida o público a participar do movimento #ImpossívelNãoTeNotar: um convite para todos nós darmos mais atenção e focarmos nosso olhar no poder da mulher e na visibilidade que ela merece ter, em todas as áreas em que atua”, disse a diretora de marketing da Avon, Juliana Barros, para o site da UOL.

Colocar a Marta em um comercial da Avon representa o apreço da empresa com o público feminino. Mais do que sobre maquiagem, a Avon sabe da importância da visibilidade no esporte feminino. No fim do mês de junho, a marca patrocinou o time feminino do Flamengo para comprar uniformes.

Uma outra forma de inclusão foi a participação da Youtuber trans Rosa Luz, que narra o comercial. Na internet, a youtuber contesta os padrões sociais que discriminam a transexualidade. Essa não foi a primeira vez que a marca coloca em seu comercial uma mulher trans. Em 2015, a cantora Candy Mel, ex-integrante da Banda Uó, protagonizou uma campanha da Avon contra o câncer de mama.

Redes sociais

O comercial tomou grandes proporções nas redes sociais e mais famosas aderiram à mensagem que ele passa. Desde a partida entre Brasil e México começou o movimento na internet. Outras atletas femininas como Magic Paula, Maurren Maggi, Lais, Souza, Hortência, Branca Ferres e Ingrid Oliveira, posaram em fotos com a marca da Avon em camisas da seleção. Além disso, as camisetas ainda traziam o nome da jogadora Marta.

Confira a campanha

 

 

 

Redação Lado A :A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa