Neste fim de semana Curitiba recebeu a 2ª Copa Sul Gay de Futebol Society, na Arena Amigos da Bola, no bairro Boa Vista. Foram dois dias de atividades esportivas e recreativas com cinco times do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. A primeira edição do evento aconteceu em Florianópolis, rendendo o primeiro lugar à equipe paranaense Taboa.
Dessa nova edição participaram os times Capivaras FC (PR), Magia SC (RS), Taboa (PR), Sereyos SC (SC) e Pampacats (RS). O evento contou com a organização da equipe curitibana Capivaras FC. Segundo Juliano Cerci, cofundador do time, o evento visa promover a inclusão, diversidade e amor.
O time vencedor que ficou em primeiro lugar na 2ª Copa Sul Gay foi o time Sereyos, levando para Florianópolis o troféu “amorzinho”. O time já trazia o segundo lugar na primeira edição da Copa Sul Gay em Florianópolis. Em segundo lugar, ficou a equipe Taboa, de Curitiba, deixando o terceiro lugar para os Pampacats, de Porto Alegre. O quarto lugar ficou para a equipe do Capivaras FC e a equipe Magia conquistou o quinto lugar. As medalhas e troféus foram fornecidos pela Revista Lado A, que também patrocinou o evento.
O cofundador do Capivaras FC disse que o evento foi um sucesso. Segundo Juliano Cerci, a 2ª Copa Sul Gay recebeu mais de 500 pessoas no primeiro dia da competição, em 28 de julho. No domingo, as atividaes recreativas reuniram os times, amigos, familiares e torcedores presentes. Os participantes se divertiram com a Gaymada, Futebolha e Batalha de Lipsync, para homenagear as drag queens e pessoas trans. “Foi uma experiência sensacional de nível esportivo, de competição de futebol excelente, mas também de atividades sociais integrando a causa e a sociedade.”, disse Cerci.
Confira algumas fotos do evento