Alvo de várias polêmicas desde antes do lançamento, a série Super Drags foi cancelada pela Netflix. A produção brasileira criada por Anderson Mahanski, Fernando Mendonça e Paulo Lescaut disponibilizou uma temporada com cinco episódios e não haverá mais continuação. As informações sobre o cancelamento foram inicialmente divulgadas pelo jornal O Globo.
Super Drags conta a história de três amigos gays que trabalham em uma loja. Após o expediente, eles se transformam em drag queens para lutar contra as forças do mal. As drags Lemon Chiffon, Safira Cian e Scarlet Carmesin esbanjam brilho na série. A animação é destinada ao público adulto, e entra no conteúdo de faixa etária para maiores de 16 anos da Netflix. A dublagem conta com figuras importantes como Pabllo Vittar e Silvetty Montilla.
No Instagram oficial da série foi divulgado um post de despedida, o que confirmou o cancelamento da produção. “Obrigatan pelo highlight e pelo aquezinho extra! Continuam espalhando o highlight, manas! Foi bom dar esse close”, dizia o post.
Polêmica
Além dos grupos conservadores que criticaram fortemente a série, outras entidades se posicionaram. No primeiro semestre desse ano, a Sociedade Brasileira de Pediatria pediu à Netflix que cancelasse a estreia de séria. A instituição argumentou que a linguagem da animação poderia despertar o interesse das crianças para um conteúdo que não é para essa idade.
A Netflix por sua vez divulgou um teaser da série argumentando que a animação nunca foi para crianças. Além disso, os serviço de streaming alertou que possui conteúdos para todas as idades, inclusive produções de cunho LGBT. A Netflix disse ainda que a responsabilidade de controlar o acesso das crianças a algum conteúdo é dos pais.