A editora Record lançou recentemente o título Kit Gay. O box vem com três livros que contam histórias e romances com personagens da comunidade LGBT+. Lançado oficialmente em dezembro de 2018, os livros já estão disponíveis em algumas livrarias.
Após inúmeras polêmicas sobre um inexistente Kit Gay, o livro promete endossar ainda mais as críticas e comentários. No ano passado, foi possível eleger um governo altamente conservador e LGBTfóbico sob o discurso de Kit Gay. Durante toda a campanha presidencial, Jair Bolsonaro (PSL) e seus aliados espalharam a existência de um Kit Gay que estaria servindo para doutrinar as crianças na escola. Dentre diversas fake news, o governo conseguiu se fortificar entre a massa conservadora e ser eleito com uma quantidade significativa de votos. Por outro lado, em poucos dias de governo, a população já está percebendo o grande erro em enaltecer um governo por seus discursos conservadores, mas que tira os direitos de trabalhadores e minorias.
O livro Kit Gay, no entanto, não debate sobre política. O título é formado por três outros livros de autores consagrados. Um deles é o Dois Garotos se Beijando, publicado em 2013 pelo autor David Levithan. Nessa história, dois adolescentes estão na escola, rodeados por pessoas e câmeras, tentando quebrar o recorde de beijo mais longo. Além disso, aparecem outros casais gays no livro e uma personagem transexual.
O título George, de Alex Gino, fala sobre uma personagem trans. Além disso, o livro exalta a importância de ser quem se é. Através de um personagem que é visto como menino mas sabe que é uma menina, o livro aborda a transexualidade.
Por fim, o Kit Gay ainda trás o título Você tem a Vida Inteira, livro de estreia do autor Lucas Rocha. O livro é de lançamento recente, 2018, e trata de um assunto importante com três personagens portadores de HIV.